segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A crise chegou e agora?



O consumidor já mostrou que a internet é o palco perfeito para reclamações. Muitas empresas não tomarem consciência disso. Antes, se alguém não estivesse satisfeito com um produto ou serviço, no máximo geraria comentários entre seu ciclo de amizade próximo ou na velha caixa de reclamações. Hoje o megafone é outro. Reclamar na internet tomou uma dimensão de grandes proporções.




É preciso conversar com nossos clientes e consumidores. Por isso, precisamos nos fazer presentes, ouvindo o que eles têm a dizer. E as redes sociais são ideais para que as empresas possam se aproximar de seu público-alvo.

Existem vários exemplos no Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br), um site onde o consumidor expõe suas reclamações a respeito de qualquer empresa e recebe respostas de forma rápida.  

Um dos maiores erros cometidos é pensar nos canais da internet depois que a crise chega. Sua empresa pode entrar nas redes e produzir conteúdos relevantes, conversar com o consumidor. Se você não produz conteúdo, provavelmente só lerá reclamação a seu respeito.

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